Dim – 110 x 65 cm
Nesta arte o arquétipo representado é a concha, ela possui o seu significado no sagrado feminino, na força sagrada da mulher que ao mesmo tempo possui sua delicadeza, suavidade e, também, são resilientes a ponto de transformar uma sujeira em pérola!
A mão desta arte também possui um sentimento diferente para mim, pois é a mão da minha mãe que tirei como modelo para a arte, dessa forma passei muitas horas sobre a mão dela analisando cada detalhe e ruga presente, tentando estudar o mais profundamente a aventura de luz e sombra que sem encontram nela. E foi nesse processo do olhar técnico que começou a brotar um segundo olhar, um olhar mais sentimental e temporal, e comecei a me dar por conta daquele velho sentimento do passar do tempo, aquele olhar mais carinhoso que possuímos por nossos avós, pois eles no nosso olhar sempre foram “os mais velhos”.
Enquanto pontilhava a mão no papel e estudava cada ruga, me dava por conta que nossos pais também estão envelhecendo, nestes momentos um fluxo de amor e carinho me invadia, pois perceber a mortalidade daqueles que mais nos amam, e que tudo fazem por nós, nos fazendo mais conscientes do mais verdadeiro e intenso exemplo de amor!